Pular para o conteúdo principal

1. SOCIAL: Investimento em políticas sociais e de direito

JOVEM:

Criar o programa Primeiro Emprego: Capacitar os jovens com cursos técnicos e profissionalizantes, e divulgar as vagas disponíveis através de uma plataforma oficial, para que empresas interessadas possam oferecer oportunidades de primeiro emprego aos jovens. 

Buscar parcerias com o Estado para empregar nossos jovens munícipes e incentivar programas de estágio remunerado em empresas locais e órgãos públicos. 

Promover oficinas de empreendedorismo para jovens, preparando-os para iniciar seus próprios negócios.

MULHER:

Estabelecer um centro específico para a qualificação, desenvolvimento de projetos, oferta de cursos e proteção das mulheres da nossa cidade, oferecendo atendimento psicológico e jurídico, além de abrigo seguro para aquelas que sofrem algum tipo de violência. 

Criar campanhas de conscientização sobre os direitos das mulheres e o combate à violência doméstica e sexual. 

Desenvolver programas de apoio psicológico e jurídico para mulheres, fortalecendo a rede de suporte.

MELHOR IDADE:

Estruturar espaços dedicados à terceira idade, oferecendo cursos variados, atividades físicas e lúdicas, eventos sociais, viagens culturais e recreativas, e, acima de tudo, um acolhimento caridoso e digno para os idosos. 

Desenvolver programas de voluntariado que promovam a integração dos idosos na comunidade e incentivem a participação ativa em diversas atividades sociais e comunitárias. 

Implementar centros de convivência com atividades culturais, recreativas e de lazer, promovendo a saúde mental e física dos idosos.

COMBATE ÀS DROGAS E ALCOOLISMO:

Apoiar, investir e desenvolver programas já existentes no combate ao alcoolismo e às drogas, criando centros de apoio e reabilitação para dependentes químicos. 

Desenvolver campanhas de prevenção e conscientização sobre o uso de drogas e os riscos do alcoolismo, promovendo uma vida saudável e equilibrada.

CASA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE/LAR VICENTINO E APAE:

Buscar recursos para a implementação de projetos e melhorias na estrutura das casas de acolhimento e da APAE, garantindo a responsabilidade e a pontualidade nos repasses de valores. 

Promover programas de inclusão social, reabilitação e suporte às famílias atendidas. 

Fortalecer parcerias com ONGs e outras entidades de apoio à infância e juventude para ampliar o alcance e a eficácia dos serviços oferecidos.

HABITAÇÃO:

Construir e reformar casas populares com recursos próprios e em parceria com o CDHU e o Programa Minha Casa Minha Vida, com o objetivo de aumentar o número de moradias populares no município. 

Incentivar a regularização fundiária para garantir segurança jurídica aos moradores. 

Desenvolver projetos de urbanização em áreas carentes, melhorando a infraestrutura e a qualidade de vida dos habitantes dessas regiões.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4. SAÚDE

Modernizar e digitalizar o sistema de atendimento, interligando todos os postos de saúde para agilizar e melhorar o atendimento aos munícipes. Investir na estruturação e reforma do Pronto Atendimento, proporcionando um atendimento rápido, de qualidade e acolhedor. Desenvolver estudos para criar o Centro de Especialidade Médica Infantil, oferecendo atendimento especializado em pediatria. Implementar o Programa Remédio em Casa para doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, evitando o deslocamento de idosos e pessoas impossibilitadas até os postos de saúde, interligando com as visitas mensais dos agentes de saúde nos bairros. Realizar mutirões de saúde nos bairros, levando profissionais para consultas de especialidades, aumentando o acesso da população aos serviços de saúde. Manter o funcionamento adequado dos postos de saúde e da família, garantindo a presença de médicos e evitando a falta de atendimento. Construir postos médicos em bairros que ainda não possuem, proporcionando aces...

Nosso Plano de Governo é 10

 

6. MEIO AMBIENTE

Implantar o Plano Municipal de Resíduos Sólidos para melhor gestão e reciclagem de resíduos, promovendo a sustentabilidade ambiental. Desenvolver projetos para a proteção de mananciais, garantindo a qualidade e a disponibilidade de água para a população. Criar Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para descarte adequado de móveis e utensílios, evitando o acúmulo de lixo nas ruas. Estruturar bueiros com peneiras para evitar enchentes e garantir a manutenção periódica dos bueiros, prevenindo problemas de alagamento. Implementar um projeto de preservação ambiental no Parque dos IPES, promovendo a conservação da fauna e flora local. Desenvolver programas de educação ambiental para a comunidade, incentivando práticas sustentáveis e a preservação do meio ambiente. Promover campanhas de reciclagem e redução de resíduos, conscientizando a população sobre a importância da sustentabilidade. Desenvolver projetos de energia renovável, como a instalação de painéis solares em prédios públicos, promoven...