Pular para o conteúdo principal

9. SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL

Criar o Centro de Operações Integradas (COI), permitindo a atuação conjunta e coordenada entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, garantindo uma resposta rápida e eficiente às emergências.

Equipar e reestruturar a Guarda Municipal, proporcionando melhores condições de trabalho e maior eficiência na atuação.

Instalar câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, em parceria com o setor privado, aumentando a segurança e a prevenção de crimes.

Mapear crimes violentos e estabelecer estratégias integradas de segurança, com foco na prevenção e no combate à criminalidade.

Implementar bases da Guarda Civil Municipal (GCM) em bairros afastados, garantindo a presença e a atuação em todas as áreas da cidade.

Monitorar a cidade de forma integrada com sistemas estaduais e federais, utilizando tecnologias avançadas para melhorar a segurança pública.

Resolver o problema da “baixa efetiva” da Polícia Militar em parceria com o Estado, garantindo a presença de policiais em número suficiente para atender as demandas da população.

Equipar a Defesa Civil e capacitar voluntários para atuar em situações de emergência, promovendo a segurança e o bem-estar da população.

Implementar programas de prevenção ao crime em escolas e comunidades, promovendo a educação e a conscientização sobre a segurança pública.

Desenvolver projetos de ressocialização para ex-detentos, promovendo a reintegração na sociedade e a redução da reincidência criminal.

Ampliar programas de policiamento comunitário e de proximidade, fortalecendo a relação entre a polícia e a comunidade e promovendo a segurança colaborativa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10. GESTÃO RESPONSÁVEL

Implementar uma gestão pública com seriedade, combate à corrupção e respeito ao dinheiro público, garantindo transparência e eficiência na administração municipal. Formar equipes de gestores profissionais e transparentes, comprometidos com a ética e a responsabilidade na gestão pública. Melhorar o Portal da Transparência, facilitando o acesso da população às informações sobre a administração pública e os gastos municipais. Implementar o Sistema Governo Itinerante João Vicente e Cida Castro nos bairros, aproximando o governo da população e garantindo uma gestão participativa e descentralizada. Criar o programa PREFEITO NO SEU BAIRRO, promovendo a aproximação entre o governo e o povo, ouvindo as demandas e necessidades da população diretamente nos bairros. Aplicar o Plano de Carreira, Cargos e Salários para os servidores municipais, valorizando os profissionais e promovendo a qualificação e a motivação na administração pública. Promover a participação cidadã em audiências públicas e cons...

4. SAÚDE

Modernizar e digitalizar o sistema de atendimento, interligando todos os postos de saúde para agilizar e melhorar o atendimento aos munícipes. Investir na estruturação e reforma do Pronto Atendimento, proporcionando um atendimento rápido, de qualidade e acolhedor. Desenvolver estudos para criar o Centro de Especialidade Médica Infantil, oferecendo atendimento especializado em pediatria. Implementar o Programa Remédio em Casa para doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, evitando o deslocamento de idosos e pessoas impossibilitadas até os postos de saúde, interligando com as visitas mensais dos agentes de saúde nos bairros. Realizar mutirões de saúde nos bairros, levando profissionais para consultas de especialidades, aumentando o acesso da população aos serviços de saúde. Manter o funcionamento adequado dos postos de saúde e da família, garantindo a presença de médicos e evitando a falta de atendimento. Construir postos médicos em bairros que ainda não possuem, proporcionando aces...

2. EDUCAÇÃO

Ampliar o número de vagas nas creches, zerando a lista de espera, construindo novas unidades principalmente em bairros que ainda não possuem creche, facilitando a locomoção das famílias e garantindo o acesso à educação infantil. Criar parcerias com o Centro Paula Souza para estabelecer um polo da ETEC em Aparecida, oferecendo cursos técnicos relevantes ao mercado local, como administração, turismo, serviços jurídicos e nutrição. Implementar o período integral nas escolas que ainda não possuem, conforme a necessidade de cada turma e escola, proporcionando um ensino mais completo e diversificado. Realizar parcerias com o Governo do Estado para a possível implementação do projeto de “escolas cívico-militares”, promovendo disciplina e qualidade no ensino. Enviar para a Câmara Municipal a revisão do plano de carreira do magistério, discutindo democraticamente em audiência pública com os professores da rede municipal, priorizando a formação contínua e a valorização dos profissionais. Oferece...